terça-feira, 3 de maio de 2016

RELATO: "Meu namorado era uma cara alto, forte, ninguém dizia que ele tinha esse problema"

Renata, 46 anos, dona de casa, descobriu que havia contraído o vírus da AIDS em 1989.Tinha 22 anos e estava no último semestre da faculdade quando começou a ouvir falar do assunto com frequência.Resolveu, então, incluir um teste de HIV nos seus exames ginecológicos regulares.
Nunca pensei que pudesse dar positivo.Eu nunca tinha tido nenhum comportamento de risco.
Renata imaginava-se protegida,pois tinha um relacionamento estável, era o primeiro homen com quem se relacionava sexualmente. Renata também nunca havido consumido drogas ou algo que favorecesse o risco.
O que ela não sabia , era que seu namorado era ex-usuário de drogas injetáveis.E em uma das suas visitas a ginecologista teve o surpresa de seu exame "HIV POSITIVO".
Renata foi pra casa confusa, passou dias com estranheza da notícia, conversou com o namorado sobre o assunto , o rapaz negou.
O tempo foi passando Renata ,soube que estava grávida , e ficou no maior dilema: interromper ou não a gravidez?  Decidiu... "Vou me casar"
Essa foi a pior fase , durante a gestação , sentiu remorso.
Porém uma grande surpresa , os testes feitos na criança comprovam que ela não foi infectada pela mãe.
Renata continua o tratamento , que não é facil. Ela relata ter vários efeitos colaterais, além de ter uma determinação muito grande, diária.







Para finalizar mais um post. Há possibilidade de ter contraído o vírus ? Faça o teste em um Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), oferecido pelo Sistema único de Saúde (SUS) totalmente gratuito e anônimo, você pode ligar para o Disque Saúde (136) ou consulte a lista de unidades das redes públicas de saúde e veja o melhor local para você fazer o teste. Você pode conferir os endereços clicando aqui ou aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário